Excluir e Consultar Pedidos de Exames
EXCLUINDO PEDIDOS DE EXAMES
Quando for necessário excluir um pedido de exames, na tela de Pedidos, selecionar o pedido a ser excluído e clicar no botão Exclui ou pressionar [F7].
A tela Cadastro de Pedido - Exclusão será aberta.
Clicar no botão Confirma ou pressionar [F8], para excluir o pedido.
Fig. Tela Cadastro de Pedidos - Exclusão
Mas atenção ao excluir um pedido, esta ação é permanente e irreversível.
Para cancelar a exclusão clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q] na tela Cadastro de Pedido - Exclusão.
Para ver a relação de pedidos excluídos do sistema, verificar no relatório que fica em Movimentação > Histórico Pedidos Excluídos.
O Unilab não permite a exclusão do pedido quando:
- O usuário não tiver direito de exclusão;
- Se o pedido possui resultados digitados. Neste caso é necessário cancelar os resultados. Isto poderá ser feito através do botão Cancela Resultado, na tela Pedidos de Exames, apenas por usuários que tiverem este direito definido em seu usuários;
- Se o pedido estiver incluído em uma fatura fechada. Neste caso precisa-se excluir a fatura antes de excluir o pedido. Isto poderá ser feito através da tela de Faturamento, apenas por usuários que tiverem este Direito Definido em seu usuários;
- Não permite excluir um pedido no posto de coleta informatizado após a transmissão para a central. Neste caso, a exclusão deverá ser feita na central, quando for feito a transmissão entre posto/central, a informação será ajustada no posto;
- Se o pedido possuir recebimentos em Caixa Fechado, o Unilab mostrará um alerta informando que o mesmo possui recebimentos em um caixa fechado. Ao confirmar a exclusão, o lançamento no caixa fechado será convertido num estorno de recebimento.
Veremos mais detalhes sobre Fechamento de Caixa, mais a frente neste manual.
CONSULTANDO PEDIDOS DE EXAMES:
O recurso de Consulta é a melhor opção quando for necessário realizar apenas uma consulta aos dados do pedido.
Abrir a tela de Pedidos de Exames e clicar no botão Consulta ou pressionar [F4].
A tela Cadastro de Pedido - Consulta será aberta.
Fig. Cadastro de Pedidos - Consulta.
Observar que nesta opção não será possível alterar nenhuma informação do pedido.
Para fechar esta tela, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Leave the tedious WinHelp HLP to CHM conversion process behind with HelpNDoc