RECIBO

Nesta seção será montado o modelo para a impressão do documento Recibo. Este documento esta disponibilizado para a impressão na tela de Impressão dos Documentos do pedido.

  • As medidas do papel devem ser configuradas em Cadastros > Configurações > Documentos. Será baseados nas medidas informadas nesta opção que o sistema poderá ajustar o espaçamento necessário para a impressão dos recibos.
  • A tela para a impressão do recibo será aberta após confirmar o cadastro de qualquer pedido de exames. Pode-se abrir novamente esta tela de impressão clicando no botão Imprime, na própria tela de Pedidos de Exames.


Incluindo Modelo de Recibo:

Para criar um novo modelo no menu Cadastros > Configurações de Relatórios > Recibo. Clicar no botão "Inclui" ou pressionar [F5].


Fig. Tela Recibo - Inclusão.

  • Código: Informação criada automaticamente pelo Unilab;
  • Descrição: Informar a descrição para o modelo do cabeçalho do mapa de trabalho;
  • Posição Inicial: Determinar a posição inicial para a impressão do cabeçalho do laboratório. Como padrão, este valor será 0.
    • Para descer a impressão aumentar a posição inicial;
    • Para subir diminuir a posição inicial;
  • Confirma: Botão para confirmar as configurações realizadas;
  • Cancela: Botão para cancelar qualquer configuração e retornar;


Modelo de Recibo:


Fig. Tela Recibo - Modelo Impressão.



Ícones de Trabalho para Configuração de Relatórios:


Para montar o layout do cabeçalho do mapa de trabalho será necessário utilizar os ícones para configuração. Abaixo será listado todos os ícones e suas funcionalidades:

Ícone Incluir Seção.

Permite adicionar seção. 

Ícone Excluir Seção.

Permite excluir uma seção que não será utilizada.

Ícone Adicionar Linha.

Permite adicionar linhas a uma coluna.

Ícone Adicionar Coluna.

Permite adicionar novas colunas à uma seção.

Ícone Mover Seção para Cima.

Permite subir o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Mover Seção para Baixo.

Permite descer o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Copiar Configuração.

Permite copiar toda a configuração do exame.

Ícone Copiar Seção Atual.

Permite copiar apenas a seção selecionada do exame.

Ícone Colar.

Permite colar uma configuração ou seção copiada.

Ícone Carregar Configuração.

Permite carregar um template de uma configuração de exame previamente salva.

Ícone Salvar Configuração.

Permite salvar um template de uma configuração de exame em disco.

Ícone Visualizar Impressão.

Permite abrir um preview para a impressão do laudo que esta sendo configurado.


  • Para montar o layout do cabeçalho utilizar as mesmas opções de inclusão de seção, colunas e linhas explicado anteriormente neste manual.Clique Aqui.
  • Após fazer todos os ajustes necessários, clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].



Relação dos Tipos de Colunas Disponíveis no Unilab para Layout dos  Recibos:


Alguns tipos de colunas estão disponíveis para a configuração do cabeçalho do laudo, são elas:



N - Campo Numérico         I - Campo Imagem                 D - Data           T - Campo Texto                 G - Campo Gráfico

Tipo de Coluna


Tipo de Célula

Descrição

Código do Pedido

N

Imprime o Cód. Pedido no campo destinado na configuração.

CPF do Pagador

N

Imprime o CPF do pagador indicado no ato da impressão.

Data da Impressão Extenso

T

Imprime a data de impressão do documento por extenso.

Data do Recibo em Extenso

T

Imprime o campo Data do recibo informada na tela de impressão do documento.

E-mail do Paciente

T

Imprime o e-mail do paciente indicado no cadastro.

Imagem

I

Permite a inclusão de uma imagem fixa no layout do recibo (exemplo a imagem da logo).

Impresso por - Login

T

Permite a impressão do login do responsável pela impressão do recibo.

Impresso por - Nome

T

Permite a impressão do nome do responsável pela impressão do recibo.

Nome do Paciente

T

Imprime o Nome do Paciente que foi indicado no Cadastro.

Nome no Recibo (Pagador)

T

Imprime o nome no recibo cadastrado no campo Recebemos de na tela de impressão do recibo.

Número do Recibo

N

Imprime o Número do Recibo.

Proveniente do Recibo

T

Imprime os dados informados no campo Proveniente de na tela de impressão do recibo.

Texto

T

Campo destinado a um texto livre para montar o layout do recibo.

Texto Padrão Recibo

T

Permite a impressão do texto padrão para recibo.

Valor do Recibo

T

Permite a impressão do valor do recibo.

Valor Extenso

N

Permite a impressão do valor do recibo por extenso.



Alterar Modelo de Recibo:


Selecionar o modelo desejado para alteração e clicar no botão Altera ou pressionar [F6].


  • Fazer os ajustes necessários e clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].
  • O sistema retornará a tela de Configurações de Relatórios.


Excluir Modelo de de Recibo:


Selecionar no gride o modelo desejado para exclusão e clicar no botão Exclui ou pressionar [F7].


Clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para fazer a exclusão.

Para cancelar o processo, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: iPhone web sites made easy