MAPA INDIVIDUAL - DADOS DO PEDIDO


O Mapa Individual - Dados do Pedido, será utilizado na impressão dos mapas de trabalho modelos gráficos, quando em Impressão do Mapa a opção Individual estiver selecionada.

Será mais utilizado quando o laboratório optar por realizar a impressão dos mapas de trabalho em modelos de planilha por setor ou personalizada.

  • As medidas do papel onde será impresso os mapas de trabalho devem ser cadastradas em Cadastros > Configurações > Mapa de Trabalho. Baseando-se nestas medidas e modelos selecionados, o sistema poderá ajustar o espaçamento necessário para a impressão.
  • A tela para a impressão dos mapas de trabalho individual será aberta após confirmar o cadastro de qualquer pedido de exames. Pode-se abrir novamente esta tela de impressão clicando no botão Imprime, na própria tela de Pedidos de Exames.


Incluindo Modelo de Mapa Individual - Dados do Pedido:

Para criar um novo modelo no menu Cadastros > Configurações de Relatórios > Mapa Individual-Dados do Pedido. Clicar no botão "Inclui" ou pressionar [F5].


Fig. Tela Cabeçalho de Mapa de Trabalho Individual - Inclusão.

  • Código: Informação criada automaticamente pelo Unilab;
  • Descrição: Informar a descrição para o modelo do cabeçalho do mapa de trabalho;
  • Posição Inicial: Determinar a posição inicial para a impressão do cabeçalho do laboratório. Como padrão, este valor será 0.
    • Para descer a impressão aumentar a posição inicial;
    • Para subir diminuir a posição inicial;
  • Confirma: Botão para confirmar as configurações realizadas;
  • Cancela: Botão para cancelar qualquer configuração e retornar;



Ícones de Trabalho para Configuração de Relatórios:


Para montar o layout do cabeçalho do mapa de trabalho será necessário utilizar os ícones para configuração. Abaixo será listado todos os ícones e suas funcionalidades:

Ícone Incluir Seção.

Permite adicionar seção. 

Ícone Excluir Seção.

Permite excluir uma seção que não será utilizada.

Ícone Adicionar Linha.

Permite adicionar linhas a uma coluna.

Ícone Adicionar Coluna.

Permite adicionar novas colunas à uma seção.

Ícone Mover Seção para Cima.

Permite subir o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Mover Seção para Baixo.

Permite descer o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Copiar Configuração.

Permite copiar toda a configuração do exame.

Ícone Copiar Seção Atual.

Permite copiar apenas a seção selecionada do exame.

Ícone Colar.

Permite colar uma configuração ou seção copiada.

Ícone Carregar Configuração.

Permite carregar um template de uma configuração de exame previamente salva.

Ícone Salvar Configuração.

Permite salvar um template de uma configuração de exame em disco.

Ícone Visualizar Impressão.

Permite abrir um preview para a impressão do laudo que esta sendo configurado.


  • Para montar o layout do cabeçalho utilizar as mesmas opções de inclusão de seção, colunas e linhas explicado anteriormente neste manual. Clique Aqui.
  • Após fazer todos os ajustes necessários, clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].



Relação dos Tipos de Colunas Disponíveis no Unilab para Layout dos  Mapas - Dados do Pedido:


Alguns tipos de colunas estão disponíveis para a configuração do cabeçalho do laudo, são elas:



N - Campo Numérico         I - Campo Imagem                 D - Data           T - Campo Texto                 G - Campo Gráfico


Tipo de Coluna


Tipo de Célula

Descrição

Acomodação/leito

T

Permite a impressão do campo acomodação/leito informado no cadastro do pedido.


Altura do Paciente

N

Permite a impressão da altura do paciente informada no cadastro do pedido.


Bairro do Paciente

T

Permite a impressão do bairro informado no cadastro do paciente.


Celular do Paciente

N

Permite a impressão do campo Celular cadastrado no pedido.


CEP do Paciente

T

Permite a impressão do CEP informado no cadastro do paciente.


Código de Barras - N° do Pedido

N

Permite a impressão do código de barras com o número do pedido de exames do paciente.


Código do Convênio

N

Permite a impressão do código do convênio selecionado no pedido de exames.


Código do Paciente

N

Permite a impressão do código do cadastro do paciente.


Código do Pedido

N

Permite a impressão do código do pedido de exames.


Código do Pedido de Terceiros

N

Permite a impressão do campo código. de Terceiros informado no pedido.


Código do Posto do Pedido

N

Permite a impressão do código do posto de coleta do pedido.


Cor

T

Permite a impressão do campo cor informado no cadastro do paciente.


Data da entrada do pedido

N

Permite a impressão da data de entrada dos exames informada no pedido de exames.


Data da Impressão

N

Imprime a data de impressão do documento em números.


Data da Impressão Extenso

T

Imprime a data de impressão do documento por extenso.


Data da Previsão de Entrega (Saída)

N

Permite a impressão da data provável de entrega dos exames, baseado na data de entrega do pedido de exames.


Data de Entrega no Mapa

N

Permite a impressão da data de entrega do pedido, considerando os dias subtraídos da data informados em Cadastros>Configurações>Mapa de Trabalho - Dias subtraídos da Data.

Data de Nascimento do Paciente

N

Permite a impressão da data de nascimento, informado no cadastro do paciente.


Data Última Menstruação

N

Permite a impressão da data de última menstruação informada no cadastro do pedido.


Destino do Pedido

T

Permite a impressão do Destino do exame, informado no cadastro do pedido de exames.


Digitador do Pedido

T

Permite a impressão no protocolo do responsável pelo cadastro do pedido.


Endereço do Paciente

T

Permite a impressão do endereço informado no cadastro do paciente.


Exames do Pedido

T

Permite a impressão por extenso da relação dos exames incluídos no pedido.


Exames do Pedido - Código

N

Permite a impressão por extenso do código dos exames incluídos no pedido.


Gestação

N

Permite a impressão do tempo de gestação informado no cadastro do pedido.


Guias do Pedido

T

Permite a impressão das guias informadas no cadastro do pedido.


Histerectomizada

T

Permite a impressão do campo Histerectomizada, informado no cadastro do pedido.


Hora da Entrada do Pedido

N

Imprime a hora de entrada do pedido de exames.


Hora da Impressão

N

Imprime a hora da impressão do documento.


Hora da Previsão de Entrega (Saída)

N

Permite a impressão da hora provável de entrega baseado nos dados informados no cadastro do pedido.


Hormônios/Medicamentos

T

Permite a impressão do campo Hormônio/Medicamentos informado no cadastro do pedido.


Idade do Paciente (Label)

T

Permite a impressão da idade do paciente informado no cadastro do pedido.


Imagem

I

Permite a inclusão de uma imagem fixa no layout do Mapa - Dados do pedido(exemplo a imagem da logo).


Impresso por - Login

T

Permite a impressão do login do responsável pela impressão do resultado de exames.


Impresso por - Nome

T

Permite a impressão do nome do responsável pela impressão do resultado de exames.


Internado/Ambulatorial

T

Permite a impressão do campo Internado/Ambulatorial informado no cadastro do pedido.


Laboratório de Apoio

T

Permite a impressão no mapa de trabalho do nome do laboratório de apoio do exame.


Laboratório de Apoio ou Setor

T

Permite a impressão no mapa de trabalho do nome do laboratório de apoio ou o nome do setor do exame.


Lactante

T

Permite a impressão do campo lactante informado no cadastro do pedido.


Matrícula do Paciente

T

Permite a impressão da matrícula/CNS do paciente informado no cadastro do pedido.


Menopausa

T

Permite a impressão do tempo de menopausa informado no cadastro do pedido.


Mensagem do Paciente se tem Pedido Anterior

T

Permite a impressão no mapa de trabalho da frase "Paciente possui pedido anterior".


Município do Paciente

T

Permite a impressão do município informado no cadastro do paciente.


N° Página

T

Permite a impressão do número de páginas do mapa gerado.


Nome da Mãe do Paciente

T

Permite a impressão do nome da mãe do paciente informado no cadastro do paciente.


Nome do Convênio

T

Permite a impressão do nome do convênio selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Médico

T

Permite a impressão do nome do médico solicitante selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Médico Responsável

T

Permite a impressão do nome do médico responsável selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Paciente

T

Permite a impressão do nome do paciente selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Pai do Paciente

T

Permite a impressão do nome do pai do paciente informado no cadastro do paciente.


Nome do Posto do Pedido

T

Permite a impressão do nome do posto de coleta do pedido.


Número de Filhos

N

Permite a impressão do número de filhos informados no cadastro do pedido.


Número do Conselho do Médico

N

Permite a impressão do CRM do médico.


Observação da Amostra

T

Permite a impressão da observação da amostra informado no cadastro do pedido.


Observação do Convênio

T

Permite a impressão da observação do convênio informada no cadastro do convênio.


Observação do Paciente

T

Permite a impressão da observação do Paciente informada no cadastro do Paciente.


Observação do Pedido

T

Permite a impressão da observação informado no cadastro do pedido.


Origem do Pedido

T

Permite a impressão da origem informada no cadastro do pedido.


Pedido Urgente

T

Permite a impressão da informação do Pedido Urgente no Mapa de Trabalho.


Peso do Paciente

N

Permite a impressão do peso do paciente informado no cadastro do pedido.


Profissão

T

Permite a impressão da profissão do paciente informado no cadastro do paciente.


Quantidade de Exames do Pedido

N

Permite a impressão da quantidade total de exames cadastrados no pedido.


Responsável pelo Menor de Idade

T

Imprime o Nome do responsável do menor de idade indicado no cadastro do pedido.


Saldo/Deve Guia

N

Permite a impressão do valor do saldo (pendência financeira) do paciente ou se esta devendo a guia, caso o convênio exija guia.


Senha internet do Paciente

T

Permite a impressão da senha do paciente para acessar os laudos no site do laboratório.


Setor

T

Permite a impressão do nome do setor dos exames ( quando o laboratório utilizar a opção de mapas planilhas por setor).


Sexo do Paciente

T

Permite a impressão do sexo do paciente, baseados nos dados informados no cadastro do paciente.


Telefone do Paciente

T

Permite a impressão do número do telefone do paciente, baseados nos dados informados no cadastro do paciente.


Texto

T

Campo destinado a um texto livre, permitindo a inclusão de letras símbolos e números que forem necessários para montar o layout do mapa - Dados do Pedido.

UF do Paciente

T

Permite a impressão da (UF) Unidade da Federação do paciente, baseados nos dados informados no cadastro do paciente.


Usuário Internet do Paciente

T

Permite a impressão do usuário de internet do paciente.




Alterar Modelo de Mapa - Dados do Pedido:


Selecionar o modelo desejado para alteração e clicar no botão Altera ou pressionar [F6].


  • Fazer os ajustes necessários e clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].
  • O sistema retornará a tela de Configurações de Relatórios.


Excluir Modelo de Mapa - Dados do Pedido:


Selecionar no gride o modelo desejado para exclusão e clicar no botão Exclui ou pressionar [F7].


Clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para fazer a exclusão.

Para cancelar o processo, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: iPhone web sites made easy