MAPA PLANILHA-CABEÇALHO


O Mapa Planilha - Cabeçalho será utilizado na impressão dos mapas de trabalho modelos gráficos, planilhas por setor, Grade ou Lista.


Nesta seção poderá ser montado as informações que poderão sair na impressão do cabeçalho do mapa de trabalho planilha por setor lista ou grade


  • As medidas do papel onde será impresso os mapas devem ser configuradas em Cadastros > Configurações > Mapa de Trabalho. Baseando-se nestas medidas e modelos selecionados que o sistema poderá ajustar o espaçamento necessário para a impressão.



Incluindo Modelo de Mapa Planilha - Cabeçalho:

Para criar um novo modelo no menu Cadastros > Configurações de Relatórios > Mapa Planilha-Cabeçalho. Clicar no botão "Inclui" ou pressionar [F5].


Fig. Tela Cabeçalho de Mapa de Trabalho Planilha- Inclusão.

  • Código: Informação criada automaticamente pelo Unilab;
  • Descrição: Informar a descrição para o modelo do cabeçalho do mapa de trabalho;
  • Posição Inicial: Determinar a posição inicial para a impressão do cabeçalho do laboratório. Como padrão, este valor será 0.
    • Para descer a impressão aumentar a posição inicial;
    • Para subir diminuir a posição inicial;
  • Confirma: Botão para confirmar as configurações realizadas;
  • Cancela: Botão para cancelar qualquer configuração e retornar;



Ícones de Trabalho para Configuração de Relatórios:


Para montar o layout do cabeçalho do mapa de trabalho será necessário utilizar os ícones para configuração. Abaixo será listado todos os ícones e suas funcionalidades:

Ícone Incluir Seção.

Permite adicionar seção. 

Ícone Excluir Seção.

Permite excluir uma seção que não será utilizada.

Ícone Adicionar Linha.

Permite adicionar linhas a uma coluna.

Ícone Adicionar Coluna.

Permite adicionar novas colunas à uma seção.

Ícone Mover Seção para Cima.

Permite subir o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Mover Seção para Baixo.

Permite descer o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Copiar Configuração.

Permite copiar toda a configuração do exame.

Ícone Copiar Seção Atual.

Permite copiar apenas a seção selecionada do exame.

Ícone Colar.

Permite colar uma configuração ou seção copiada.

Ícone Carregar Configuração.

Permite carregar um template de uma configuração de exame previamente salva.

Ícone Salvar Configuração.

Permite salvar um template de uma configuração de exame em disco.

Ícone Visualizar Impressão.

Permite abrir um preview para a impressão do laudo que esta sendo configurado.


  • Para montar o layout do cabeçalho utilizar as mesmas opções de inclusão de seção, colunas e linhas explicado anteriormente neste manual. Clique Aqui.
  • Após fazer todos os ajustes necessários, clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].



Relação dos Tipos de Colunas Disponíveis no Unilab para Layout dos  Mapas - Cabeçalho:


Alguns tipos de colunas estão disponíveis para a configuração do cabeçalho do laudo, são elas:



N - Campo Numérico         I - Campo Imagem                 D - Data           T - Campo Texto                 G - Campo Gráfico


Tipo de Coluna


Tipo de Célula

Descrição

Código de Barras - N° da Planilha

N

Permite a impressão do código de barras com o número do mapa planilha por setor.


Código do Mapa

N

Permite a impressão do código com o número do mapa planilha por setor.


Código do Posto do Pedido

N

Permite a impressão do código do posto de coleta do pedido.


Data da Impressão

N

Imprime a data de impressão do documento em números.


Data da Impressão Extenso

T

Imprime a data de impressão do documento por extenso.


Data e Hora da Inclusão da Planilha

N

Permite a impressão da data e hora da Inclusão da Planilha.


Hora da Impressão

N

Imprime a hora da impressão do documento.


Imagem

I

Permite a inclusão de uma imagem fixa no layout do cabeçalho do mapa (exemplo a imagem da logo).


Impresso por - Login

T

Permite a impressão do login do responsável pela impressão do resultado de exames.


Impresso por - Nome

T

Permite a impressão do nome do responsável pela impressão do resultado de exames.


Laboratório de Apoio

T

Permite a impressão no mapa de trabalho do nome do laboratório de apoio do exame.


Laboratório de Apoio ou Setor

T

Permite a impressão no mapa de trabalho do nome do laboratório de apoio ou o nome do setor do exame.


N° Página

T

Permite a impressão do número de páginas do mapa gerado.


Nome do Posto do Pedido

T

Permite a impressão do nome do posto que foi cadastrado o pedido.


Setor

T

Permite a impressão do nome do setor dos exames ( quando o laboratório utilizar a opção de mapas planilhas por setor).


Texto

T

Campo destinado a um texto livre, permitindo a inclusão de letras símbolos e números necessários para montar o layout do cabeçalho do mapa.




Alterar Modelo de Mapa Planilha - Cabeçalho:


Selecionar o modelo desejado para alteração e clicar no botão Altera ou pressionar [F6].


  • Fazer os ajustes necessários e clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].
  • O sistema retornará a tela de Configurações de Relatórios.


Excluir Modelo de Mapa Planilha - Cabeçalho:


Selecionar no gride o modelo desejado para exclusão e clicar no botão Exclui ou pressionar [F7].


Clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para fazer a exclusão.

Para cancelar o processo, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Effortlessly Create Professional Documentation with HelpNDoc's Clean UI