PREVISÃO DE FATURAS


Neste relatório o sistema informa uma Previsão de Fatura do convênio selecionado.

Diferente do que ocorre com o Faturamento, na previsão todos os pedidos do período selecionado serão incluídos no relatório.

No menu principal do sistema clicar em Relatórios > Financeiros > Previsão de Faturas.

A tela Impressão de Faturamento será aberta.

Fig. Tela Relatório Previsão de Faturas  Impressão de Faturamento.


Ordem: Selecionar a ordem que devem ser impressos as informações do relatório de faturamento: data de entrada dos pedidos, data de faturamento, nome do paciente, número da guia e número da matrícula do paciente. Selecionar também se deverão ser em ordem crescente ou ordem decrescente .

Posto de Coleta: Informar o código do posto ou selecione o posto de coleta desejado para a impressão do relatório, caso seja necessário.

       Para fazer a seleção podese também clicar no botão de Seleção ou pressionar [F2], para que a tela Posto de Coleta seja aberta.

       Na tela de Posto de Coleta, localizar o registro desejado e pressionar [F2] para que o sistema importe os dados para a opção do relatório.

Convênio: Selecionar o convênio desejado para a impressão do relatório. O sistema traz como padrão "Todos" os convênios selecionados. (A seleção poderá ser feita do mesmo modo visto anteriormente para a seleção de posto de coleta).

Período de Fatura: Preencher o período inicial e final para sair no relatório, baseandose na data de faturamento dos pedidos.

Ignora exame repetidos no mesmo agrupamento de pedidos: Marcar para que o relatório igonore exames repetidos.

Guia Exigida Não Entregue: Selecionar uma das opções para a criação do relatório.

Imprimir pedidos com e sem guia:  O sistema irá imprimir todos os pedidos incluídos no período selecionado;

Imprimir somente pedidos com guia: O sistema irá imprimir apenas os pedidos com número de guia informado, incluídos no período selecionado;

Imprimir somente pedidos sem guia: O sistema irá imprimir apenas os pedidos sem número de guia  incluídos no período selecionado;

Impostos: Se desejar que apareça os impostos na fatura deve-se preencher o% ISS,% I. Renda

No caso do Convênio Simples é possível marcar o checkbox "[] não retém PIS, COFINS e CSLL" dessa forma não é necessário preencher os mesmos.

No caso do convênio reter tais impostos deve-se informar a porcentagem de cada um % PIS, % Cofins, % C. Social

Opções de Impressão:

Fatura: Selecionar o modelo de fatura para a impressão. Clique aqui para visualizar os modelos disponíveis.

Resumo: Selecionar o modelo de resumo para a impressão. Clique aqui para visualizar os modelos disponíveis.

Folha de Rosto: Marcar este checkbox para a impressão do relatório de folha de rosto. Clique aqui para visualizar o modelo disponível.

Por Empresa: Aparece ao marcar a opção folha de rosto para ser subdividido por empresa.

Resumo por Apoio: Marcar este checkbox para a impressão do resumo que totaliza o valor correspondente de cada laboratório de apoio que estiver vinculado a fatura.

Exibir por Origem: Marcar este checkbox para a impressão da fatura ser filtrada por origem.

Imprime Código do Pedido: Marcar este checkbox para a impressão do código do Pedido.

Exibir Sub Total por Dia: Marcar este checkbox para exibir um sub total por dia.

Exibir por Guia: Marcar este checkbox para exibir um sub total por guia.

Exibir profissão/cargo na impressão: Marcar este checkbox para exibir a profissão/cargo preenchida no cadastro.

Exibe Empresa Solicitante: Marcar este checkbox para a impressão da fatura ser filtrada por empresa solicitante.

Por Empresa: Marcar este checkbox para a impressão da fatura ser filtrada por empresa.

Título da Coluna de Índice:- Informar um título para a coluna de índice.

Como padrão o sistema informa o texto "C.H.". Dependendo do convênio, esta opção não estará disponível para alteração.

Na coluna "Data" imprimir: Selecionar qual "NOME" da data deverá aparecer na impressão do relatório de faturamento. Pode ser a Data de faturamento ou a Data de entrada dos pedidos. **Lembrado que o Faturamento sempre se baseia na Data de Faturamento dos Pedidos, essa opção é somente para mostragem no relatório**

Botão Planilha: Permite gerar a fatura em planilha. Clique aqui para maiores informações.

Botão Tabela: Permite gerar uma planilha Excel com todos os pedidos/exames da fatura. Clique aqui para maiores informações.


Após preencher todas as informações desejadas, clicar no botão Imprime ou pressionar [F8] para abrir o Preview do relatório.


GERAÇÃO DO RELATÓRIO EM PLANILHA

É possível gerar o relatório em formato de Planilha. Basta clicar no botão Planilha após preencher os dados necessários para que a tela onde deverá ser salvo o arquivo apareça.


Após salvar o relatório em formato de planilha o mesmo irá aparecer na tela para possíveis alterações.


**Obs** Para gerar a planilha é necessário ter no computador um leitor de planilha como o Libre Office ou Office, entre outros.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Full-featured multi-format Help generator