INCLUIR SETORES


Na tela de Setores, pressionar [F5] ou clicar no botão .

A tela Cadastro de Convênio - Inclusão será aberta, preencher as informações necessárias.


As informações do setor estão divididas em duas:

Aba Cadastro: Onde estão as informações gerais do setor e a relação dos exames que pertencem ao setor.

Aba Configuração de Cabeçalho do Setor: Onde pode ser montado um cabeçalho para o setor. Este cabeçalho será impresso nos laudos, antes de iniciar a impressão dos exames do setor.



Aba Cadastro: Ao abrir a inclusão ou alteração de setores, a Aba Cadastro será apresentada.

Fig. Tela Cadastro de Setor - Inclusão.

Setor : Informação gerada automaticamente pelo sistema. A Descrição deverá ser preenchida com o nome do setor desejado.

Ordem : Informa a ordem de impressão do setor, ou seja, em que posição o setor irá realizar as impressões dos exames no protocolo de atendimento, mapas de trabalho e laudos.

Ordem alfabética : Clicar neste botão para que os exames do setor sejam dispostos em ordem alfabética.

Utiliza numeração de amostra por setor/Prefixo Amostra: Essa configuração serve para quando utilizar uma etiqueta por setor poder inserir um prefixo para identificação do mesmo;

Destino Esteira/Ordem Esteira: Inserir o Destino e a Ordem numérica do setor a ser incluído.

Localizar : Informar o código de um exame para a busca ou sua descrição.

Após digitar a informação pressionar [Enter] para o sistema localizar o exame desejado. 

Ordem no Setor : Traz a relação dos exames que pertencem ao setor e sua disposição de impressão.

Sempre que um exame é selecionado para o setor, ele entrará na última posição de impressão. Esta ordem poderá ser modificada sempre que necessário utilizando as setas laterais ou .

Setas de Laterais : São utilizadas para ajustar a ordem de impressão.

Scroll : Utilizado na alteração da ordem de impressão. Este scroll ajusta a velocidade de deslocamento do mouse aumentando ou diminuindo ao alterar a posição do exame pelo modo de clicar e arrastar.


Aba Configuração de Cabeçalho do Setor: Configuração de cabeçalho específico para o setor selecionado. Será impresso nos laudos, ou onde tiver a impressão do cabeçalho configurada.


Fig. Tela Cadastro de Setor - Aba Configuração de Cabeçalho por Setor.

Para montar o layout do cabeçalho do setor será necessário utilizar os ícones para configuração:

Abaixo segue o ícone e a explicação:

Ícone Incluir Sessão.

Permite adicionar sessão. 

Ícone Excluir Sessão.

Permite excluir uma sessão que não será utilizada.

Ícone Adicionar Linha.

Permite adicionar linhas a uma coluna.

Ícone Adicionar Coluna.

Permite adicionar novas colunas à uma sessão.

Ícone Mover Sessão para Cima.

Permite subir o posicionamento da sessão selecionada.

Ícone Mover Sessão para Baixo.

Permite descer o posicionamento da sessão selecionada.

Ícone Copiar Configuração.

Permite copiar toda a configuração do exame.

Ícone Copiar Sessão Atual.

Permite copiar apenas a sessão selecionada do exame.

Ícone Colar.

Permite colar uma configuração ou sessão copiada.

Ícone Carregar Configuração.

Permite carregar um template de uma configuração de exame previamente salva em disco.

Ícone Salvar Configuração.

Permite salvar um template de uma configuração de exame em disco.


Ícone Visualizar Impressão.

Permite abrir um preview para a impressão do laudo que esta sendo configurado.

Ícone Visualizar Laudo.

Permite simular uma digitação para o exame. As informações preenchidas na simulação não serão armazenadas no laudo.




Clicar no ícone Incluir Seção, uma nova seção com uma coluna do tipo Texto será mostrada:


Fig. Tela Cadastro de Setor - Incluindo Seção.

Diferente da configuração de exames, na configuração de cabeçalho só tem disponível o tipo de coluna Texto.

Clicar e arrastar esta coluna até a posição desejada.

Dar um clique na linha em branco, para abrir a edição da linha.

Repetir o processo quantas vezes forem necessárias, lembrando que pode-se utilizar as opções de inclusão de linhas, colunas, etc. 

Mais detalhes sobre configurações e o editor clicar aqui.


Fig. Editando Linha - Tipo Texto


Fig. Editando Linha - Tipo Texto- Dados Preenchidos

Preencher a descrição e marcar as formatações desejadas ao texto.


Clicar no botão Confirmar ou pressionar [F8] para salvar as informações.

Clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q] para sair da tela de edição da linha, sem que nenhuma alteração seja salva.


O sistema voltará à tela de Cadastro de Setores - Alteração - Aba Configurações de Cabeçalho do Setor:

Fig. Tela Cadastro de Setor


Após preencher as informações necessárias, clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as informações.


Para cancelar o processo, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q] para sair da tela de inclusão sem que nenhuma informação seja registrada no sistema.


O sistema voltará a tela de Setores.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Streamline Your Documentation Process with HelpNDoc's Intuitive Interface