LAUDO - CABEÇALHO


O Laudo - Cabeçalho será utilizado na impressão dos laudos dos pacientes. Encontra-se no menu Cadastros > Configurações de Relatórios > Laudo-Cabeçalho.


Incluindo Modelo de Laudo - Cabeçalho:


Para criar um novo modelo no menu Cadastros > Configurações de Relatórios > Laudo-Cabeçalho. Clicar no botão "Inclui" ou pressionar [F5].


Fig. Tela Cabeçalho do Laudo - Inclusão.

  • Código: Informação criada automaticamente pelo Unilab;
  • Descrição: Informar a descrição para o modelo do cabeçalho do laudo;
  • Distância do cabeçalho do laboratório: Determinar a distância que deverá ser dada após a impressão do cabeçalho do laboratório para o sistema iniciar a impressão do cabeçalho do laudo. Como padrão este valor será 0.
  • Confirma: Botão para confirmar as configurações realizadas;
  • Cancela: Botão para cancelar qualquer configuração e retornar;



Ícones de Trabalho para Configuração de Relatórios:


Para montar o layout do cabeçalho do laudo será necessário utilizar os ícones para configuração. Abaixo será listado todos os ícones e suas funcionalidades: 

Ícone Incluir Seção.

Permite adicionar seção. 

Ícone Excluir Seção.

Permite excluir uma seção que não será utilizada.

Ícone Adicionar Linha.

Permite adicionar linhas a uma coluna.

Ícone Adicionar Coluna.

Permite adicionar novas colunas à uma seção.

Ícone Mover Seção para Cima.

Permite subir o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Mover Seção para Baixo.

Permite descer o posicionamento da seção selecionada.

Ícone Copiar Configuração.

Permite copiar toda a configuração do exame.

Ícone Copiar Seção Atual.

Permite copiar apenas a seção selecionada do exame.

Ícone Colar.

Permite colar uma configuração ou seção copiada.

Ícone Carregar Configuração.

Permite carregar um template de uma configuração de exame previamente salva.

Ícone Salvar Configuração.

Permite salvar um template de uma configuração de exame em disco.

Ícone Visualizar Impressão.

Permite abrir um preview para a impressão do laudo que esta sendo configurado.


  • Para montar o layout do cabeçalho utilizar as mesmas opções de inclusão de seção, colunas e linhas explicado anteriormente neste manual. Clique Aqui..
  • Após fazer todos os ajustes necessários, clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].



Relação dos Tipos de Colunas Disponíveis no Unilab para Layout dos Cabeçalhos do Laudo:


Alguns tipos de colunas estão disponíveis para a configuração do cabeçalho do laudo, são elas:



N - Campo Numérico         I - Campo Imagem                 D - Data           T - Campo Texto                 G - Campo Gráfico


Tipo de Coluna


Tipo de Célula

Descrição

Acomodação/leito

T

Permite a impressão do campo Acomodação/Leito informado no cadastro do pedido.


Bairro do Paciente

T

Permite a impressão do campo Bairro cadastrado no pedido.


Celular do Paciente

N

Permite a impressão do campo Celular cadastrado no pedido.


CEP do Paciente

N

Permite a impressão do CEP informado no cadastro do paciente.


Código de barras - N° Pedido

N

Permite a impressão do código de barras com o número do pedido de exames do paciente.


Código do convênio

N

Permite a impressão do código do convênio selecionado no pedido de exames.


Código do Laudo Assinado

T

Informa o código do laudo assinado para assinaturas digitais.


Código do paciente

N

Permite a impressão do código do cadastro do paciente.


Código do pedido

N

Permite a impressão do código do pedido de exames.


Código do Pedido de Terceiros

N

Permite a impressão do campo código de Terceiros informado no pedido.


Código do posto do pedido

N

Permite a impressão do código do posto de coleta do pedido.


Conselho do Médico (CRM)

T

Permite a impressão do conselho do médico solicitante informado no cadastro do médico.


CPF do paciente

N

Permite a impressão do CPF do cadastro do paciente.


Data da entrada do pedido

N

Permite a impressão da data de entrada dos exames informada no pedido de exames.


Data da impressão

N

Imprime a data de impressão do documento em números.


Data da impressão extenso

T

Imprime a data de impressão do documento por extenso.


Data da previsão de entrega  (saída)

N

Permite a impressão da data provável de entrega dos exames, baseado na data de entrega do pedido de exames.


Data de Nascimento do Paciente

N

Permite a impressão da data de nascimento, informado no cadastro do paciente.


Data Última Menstruação

N

Permite a impressão da Data da Última Menstruação, informada no cadastro de pedidos de exames.


Destino do pedido

T

Permite a impressão do Destino do exame, informado no cadastro do pedido de exames.


E-mail do Paciente

T

Permite a impressão do e-mail do paciente informado no cadastro do pedido.


Empresa Solicitante

T

Permite a impressão do campo empresa solicitante selecionada no pedido.


Endereço do Paciente

T

Permite a impressão do endereço informado no cadastro do paciente.


Hash da Página

T

Permite a impressão do campo hash da pagina que o sistema gera para cada laudo.


Hora da entrada do pedido

N

Imprime a hora de entrada do pedido de exames.


Hora da impressão

N

Imprime a hora da impressão do documento.


Hora da previsão de entrega (Saída)

N

Imprime a hora provável de entrega dos exames, baseados na hora informada no cadastro do pedido.


Hormônios/Medicamentos

T

Permite a impressão do campo Hormônios/Medicamentos informados no cadastro do pedido.


Idade do paciente (Label)

T

Permite a impressão da idade do paciente informado no cadastro do pedido.


Imagem

I

Permite a inclusão de uma imagem fixa no layout do cabeçalho do laudo (exemplo a imagem da logo).


Impresso por - Login

T

Permite a impressão do login do responsável pela impressão do resultado de exames.


Impresso por - Nome

T

Permite a impressão do nome do responsável pela impressão do resultado de exames.


Internado/Ambulatorial

T

Permite a impressão do campo Internado/Ambulatorial informado no cadastro do pedido.


Lista de Exames não Coletados

T

Permite a Impressão de uma Lista de Exames NÃO Coletados do Pedido.


Matrícula do Paciente

T

Permite a impressão da matrícula/CNS do paciente informado no cadastro do pedido.


Mensagem de Aniversário

T

Permite a impressão de uma mensagem de aniversário.Informar o texto de aniversário na célula branca, desta coluna.


Município do Paciente

T

Permite a impressão do município do paciente no cabeçalho do laudo.


N. Página

N

Permite a impressão do número de páginas a serem impressas.


Nick do Paciente

T

Permite a impressão do NIC do paciente informado no cadastro do paciente.


Nome da Mãe do Paciente

T

Permite a impressão do nome da mãe do paciente informado no cadastro do paciente.


Nome do Convênio

T

Permite a impressão do nome do convênio selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Médico

T

Permite a impressão do nome do médico solicitante selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Médico Resp.

T

Permite a impressão do nome do médico responsável selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Paciente

T

Permite a impressão do nome do paciente selecionado no cadastro do pedido.


Nome do Pai do Paciente

T

Permite a impressão do nome do pai do paciente, baseado nos dados informados no cadastro do paciente.


Nome do Posto do Pedido

T

Permite a impressão do nome do posto de coleta do pedido.


Número do Conselho do Médico

N

Permite a impressão do número do Conselho do Médico.


Observação da Amostra

T

Permite a impressão da observação da amostra informado no cadastro do pedido.


Observação do Convênio

T

Permite a impressão da observação do convênio informada no cadastro do convênio.


Observação do Paciente

T

Permite a impressão da observação do Paciente informada no cadastro do Paciente.


Observação do Pedido

T

Permite a impressão da observação informado no cadastro do pedido.


Origem do Pedido

T

Permite a impressão da origem informada no cadastro do pedido.


Passaporte do Paciente

N

Permite a impressão do número do Passaporte do Paciente.


Pedido Urgente

T

Permite a impressão da informação do Pedido Urgente no Cabeçalho do Laudo.


Razão Social Empresa Solicitante

T

Permite a impressão da razão social da empresa cadastrada no sistema.


Razão Social Convênio

T

Permite a impressão da razão social do convênio cadastrada no sistema.


Responsável pelo Menor de Idade

T

Imprime o Nome do responsável do menor de idade indicado no cadastro do pedido.


RG do Paciente

N

Permite a impressão do número do RG (Registro Geral) do paciente, baseados nos dados informados no cadastro do paciente.


Senha Internet do Paciente

T

Permite a impressão da senha de internet do paciente, para acesso ao site do laboratório.


Sexo do Paciente

T

Permite a impressão do sexo do paciente, baseados nos dados informados no cadastro do paciente.


Telefone do Paciente

T

Permite a impressão do número do telefone do paciente, baseados nos dados informados no cadastro do paciente.


Texto

T

Campo destinado a um texto livre para montar o layout do cabeçalho do laudo.


Texto Assinado Digitalmente

T

Permite a Impressão do responsável pela assinatura digital.


UF do Paciente

T

Permite a impressão da (UF) Unidade da Federação do paciente, baseados nos dados informados no cadastro do paciente.


Usuário Internet do Paciente

T

Permite a impressão do usuário internet do paciente, para acessar os laudos do paciente no site do laboratório.




Alterar Modelo de Cabeçalho do Laudo


Selecionar o modelo desejado para alteração e clicar no botão Altera ou pressionar [F6].


  • Fazer os ajustes necessários e clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as configurações.
  • Para cancelar o processo sem que nenhuma configuração seja salva, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].
  • O sistema retornará a tela de Configurações de Relatórios.


Excluir Modelo de Cabeçalho do Laudo:


Selecionar no gride o modelo desejado para exclusão e clicar no botão Exclui ou pressionar [F7].


Clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para fazer a exclusão.

Para cancelar o processo, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q].

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