INCLUIR POSTO DE COLETA


Para fazer a inclusão de um novo Posto de Coleta selecionar o menu Cadastros > Postos de Coleta.

Clicar no botão "Inclui" ou pressionar [F5].


A tela Cadastro de Posto de Coleta - Inclusão será aberta para o preenchimento das informações.


A tela possui quatro abas: GERAL, SMS, CADASTRO e RELATÓRIOS:


ABA GERAL

Fig. Tela Cadastro de Posto de Coleta - Inclusão - ABA GERAL.

ABA SMS     

Fig. Tela Cadastro de Posto de Coleta - Inclusão -ABA SMS.

ABA CADASTRO

Fig. Tela Cadastro de Posto de Coleta - Inclusão -ABA CADASTRO.

ABA RELATÓRIOS

Fig. Tela Cadastro de Posto de Coleta - Inclusão -ABA RELATÓRIOS.



Preencher as informações que forem necessárias.

ABA GERAL:

Código: Informação preenchida automaticamente pelo sistema; No campo ao lado em branco Informar o nome do posto de coleta.

Ativo : Marcar este checkbox para indicar se o posto de coleta será ativo. Em um posto de coleta desativo, o sistema não permitirá inclusão de pedidos para este posto.

Informatizado: Campo habilitado apenas para usuários Uniware. Este checkbox deverá estar marcado para que o posto de coleta possa ser informatizado. 

Usa Coleta Informatizada:  Marcar este checkbox para indicar se o posto de coleta usara a Coleta Informatizada.

Envia Laudos deste posto para a Internet?: Marcar este checkbox caso desejar que os pedidos do posto sejam enviados a Internet.

Ocultar Outros Postos na Lista de Pedidos: Marcar este checkbox caso desejar que os outros postos sejam ocultos na tela de pedidos.

Utiliza Etiqueta Pré-Impressa: Marcar o checkbox caso o posto de coleta utiliza etiqueta pré-impressa. Clique aqui par maiores informações.

Digita Código do Pedido: Marcar "Sim" ou "Não" para que o sistema permita ao usuário no momento do cadastro do pedido, que digite o campo Código do Pedido usando código escolhido pelo Laboratório.

Usa Triagem: Marcar este checkbox para indicar se o posto usa a Triagem.

Ocultar Outros Postos na Lista de Orçamentos: Marcar este checkbox caso desejar que os outros postos sejam ocultos na tela de orçamentos.

Gera Mapa na Central: Marcar "Sim" para que o posto possa gerar mapa de trabalho na central.

Consulta Laudo na Internet: Marcar o checkbox "Ativo" para que possa ser consultado na internet somente pedidos desse posto.

Etiquetas extras por pedido: Informar o número de etiquetas extras por pedido para esse posto se necessário.

Etiquetas extras por coleta: Informar o número de etiquetas extras por coleta. Para ativar o campo é necessário utilizar a coleta informatizada.

Laboratório Padrão: Selecionar o laboratório de apoio padrão por posto de coleta.  Dessa forma no cadastro de exames agrupados com múltiplos laboratórios, a prioridade será sempre o padrão.


ABA NOTIFICAÇÕES:

SMS/WhatsApp: Em Cadastros > Postos de Coleta > (Aba) Notificações, irá aparecer as mensagens automáticas configuráveis do sistema (Agrad. Prefer., Recoleta, Aniv. Paciente, Aniv. Médico, Resultado, Previsão de Entrega e Alerta Periódico), onde deve ser selecionado qual deseja enviar (marcar como "SIM") e Redigir a mensagem de Envio.

Abaixo se encontra o demonstrativo da configuração da mensagem de AGRADECIMENTO DE PREFERÊNCIA.

Em Cadastros > Postos de Coleta > (Aba) SMS > Agrad. Prefer.

Fig. Tela Cadastro de Posto de Coleta - Inclusão - ABA SMS.

SMS/WhatsApp de Agradecimento de Preferência: Selecionar o tipo de notificação através da seta.

Agradecimento de preferência: "SIM" para realizar os envios automáticos desse modelo de mensagem e "NÃO" para não realizar o envio automático de nenhuma mensagem desse modelo.

Modelo de envio: Selecionar a aba SMS e redigir o texto de envio para SMS ou selecionar WhatsApp e redigir o texto para envio através do WhatsApp.

Notificação de Agradecimento de Preferência: Campo destinado para redigir a mensagem a ser enviada automaticamente ao paciente.

Caracteres Restantes: número máximo de caracteres permitidos para escrever a mensagem. (máx. 650 Whats e 160 SMS).

Adicionar nas Notificações: Clicar na opção para enviar junto a mensagem.

Login para acesso ao Site: Usuário do paciente/Médico para acesso ao site.

Senha para Acesso ao Site: Senha do Paciente/Médico para acesso ao site.

Destinatário da Mensagem: Nome do Destinatário da Mensagem.

Código do Pedido: Código do pedido na mensagem.

Previsão de Entrega: Data da Previsão de Entrega.

Código do Paciente: Envia o Código do Paciente na Notificação.

Replicar para Todos os Postos: Clicar nesse botão caso desejar que a configuração em questão seja replicada para todos os postos de coleta.


Proceder da mesma forma nos demais tipos de envio:

SMS/WhatsApp de RECOLETA: Mensagem automática disparada logo após a baixa de recoleta pelo sistema.

SMS/WhatsApp de ANIVERSÁRIO PACIENTE/ANIVERSÁRIO MÉDICO: Mensagem automática disparada após varredura do sistema a todos os aniversariantes do dia. 

SMS/WhatsApp de RESULTADO PRONTO: Mensagem automática disparada logo após a liberação de todos os exames do pedido.

SMS/WhatsApp de PREVISÃO DE ENTREGA: Mensagem automática disparada logo após a alteração da previsão de entrega do exame.

SMS/WhatsApp de ALERTA PERIÓDICO: Mensagem automática disparada como um alerta de vencimento para exame periódico.


ABA CADASTRO:

Campo destinado a inclusão de informações diferenciadas por unidade para sair no protocolo modelo bematech.

CEP: Informar o CEP da unidade selecionada

Endereço: Informar o endereço da unidade selecionada.

Número: Informar o número da unidade selecionada.

Município (F2, F5, F6): Informar o município da unidade. Caso não localize o município é possível utilizar o Atalho de Inclusão (F5) para incluir o município.

Cód. (IBGE): Informar o código do Município na tabela do IBGE.

Horário de Entrega de Resultado: Informar o horário de entrega de resultado do posto.

Bairro: Informar o Bairro da unidade selecionada.

Telefone: Informar o Telefone da unidade selecionada.

Outro Telefone: Informar outro número de Telefone da unidade selecionada.

E-mail: Informar o E-mail da unidade selecionada.

Origem/Destino Padrão: Caso a unidade possua uma origem e/ou destino padrão selecionar o desejado.

Configuração de Nfse: Selecionar a configuração desejada.

Site do Laboratório: Informar o Site da unidade selecionada.



ABA RELATÓRIOS:

Cabeçalho do Laboratório: Opções para cabeçalhos.

Para Laudos: Selecionar qual cabeçalho deverá ser utilizado pelo sistema para a impressão dos laudos do posto de coleta. Será utilizado o cabeçalho marcado como padrão do sistema caso nenhum outro cabeçalho seja selecionado.

Para Laudos Enviados para a Internet: Selecionar qual cabeçalho deverá ser utilizado pelo sistema para a impressão dos laudos que serão enviados para a internet. Será utilizado o cabeçalho marcado como padrão do sistema caso nenhum outro cabeçalho seja selecionado.

Para Demais Documentos:  Selecionar qual cabeçalho deverá ser utilizado pelo sistema para a impressão dos demais documentos (Atestado, Fatura Individual, Recibo, Promissória, etc...). Será utilizado o cabeçalho marcado como padrão do sistema caso nenhum outro cabeçalho seja selecionado.

Cabeçalho Protocolo Gráfico: Selecionar qual cabeçalho deverá ser utilizado pelo sistema para a impressão do protocolo modelo gráfico.

Rodapé Protocolo Gráfico: Selecionar qual rodapé deverá ser utilizado pelo sistema para a impressão do protocolo modelo gráfico.



ALTERAR POSTO DE COLETA:


As vezes torna-se necessário fazer alguma alteração nos dados dos postos de coleta cadastrados no sistema.


Para fazer uma alteração, na tela Posto de Coleta, selecionar o registro desejado e clicar no botão "Altera" ou pressionar [F6]


A tela de Cadastro de Posto de Coleta - Alteração possui exatamente os mesmos campos da Inclusão.

Se o laboratório desejar impedir que pedidos sejam cadastrados para um determinado posto de coleta, este posto poderá ser Desativado.

Para desativar um posto de coleta, desmarcar o checkbox Ativo.

Ajustar as informações que forem necessárias e clicar no botão "Confirma" ou pressionar [F8] para salvar as informações.

Para cancelar o processo, clicar no botão "Cancela" ou pressionar [Ctrl+Q] para sair da tela de alteração.



EXCLUIR POSTO DE COLETA:


O sistema Unilab permite a exclusão de Posto de Coleta apenas em situações muito específicas.


  • Só será permitido a exclusão de posto de coleta que não tenham nenhum pedido cadastrado.


  • Posto de coleta com pedidos cadastrados podem ser Desativado. Para desativar um posto, alterar o registro do posto de coleta na central e desmarcar o checkbox Ativo.


Para excluir um posto de coleta, na tela Posto de Coleta selecionar o registro desejado e clicar no botão "Exclui" ou pressionar [F7].


Clicar no botão "Confirma" ou pressionar [F8] para que o registro seja excluído.


Caso o posto de coleta não possa ser excluído, uma mensagem de alerta será mostrada.


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