EXCLUIR CONVÊNIO


O sistema Unilab permite a exclusão de convênios apenas em situações muito específicas.


Só será permitido a exclusão de Convênio, caso o mesmo não tenha sido incluído em nenhum pedido, ou se não tenha sido transmitido para um posto de coleta informatizado.


Portanto :


  • Não será permitido a exclusão de convênios cadastrados em pedidos de exames.
  • Não será permitido a exclusão de convênios incluídos em alguma transmissão para posto de coleta informatizado.

Para excluir um convênio, na tela de Convênios selecionar o convênio desejado e clicar no botão .


A tela de Cadastro de Convênio - Exclusão será aberta.


Clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para que o convênio seja excluído.

Para cancelar a exclusão clicar no botão Cancela ou pressione [Ctrl+Q].


Após confirmar a exclusão o sistema retornará a tela de Convênios.


BLOQUEIOS DE EXCLUSÃO:

Se o convênio foi transmitido para um posto de coleta informatizado, ou se possuir algum pedido cadastrado, etc... a opção para impedir que ele seja utilizado no cadastros de pedidos será desativá-lo.

Fig. Tela de Cadastro de Convênio - Exclusão



DESATIVAR UM CONVÊNIO:

Para desativar um convênio, na tela de Convênios, selecionar o convênio desejado e clicar no botão "Altera" ou [F6] localizar o botão .


Fig. Configurações para posto de coleta.

  • Localizar a opção Ativo no Posto, e desmarcar o checkbox correspondente.




  • Clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para que o convênio seja excluído. Para cancelar a exclusão clicar no botão Cancela ou pressione [Ctrl+Q].


  • Após confirmar a exclusão o sistema retornará a tela de Convênios.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Don't Let Unauthorized Users View Your PDFs: Learn How to Set Passwords