Alterando Convênios
As vezes torna-se necessário fazer alguma alteração nos dados de um convênio. Para fazer uma alteração, na tela de Convênios, selecionar o convênio desejado e clicar no botão Altera ou pressionar [F6]. A tela de Cadastro de Convênios - Alteração será aberta.
Fig. Tela Cadastro de Pedido - Alteração.
A tela de Cadastro de Convênio - Alteração, possui exatamente os mesmos campos da Inclusão.
Ajustar as informações que forem necessárias e clicar no botão Confirma ou pressionar [F8] para salvar as informações.
Para cancelar o processo, clicar no botão Cancela ou pressionar [Ctrl+Q] para sair da tela de inclusão sem que nenhuma informação seja registrada no sistema.
Se o laboratório possuir postos de coleta informatizados, as informações ajustadas serão passadas para o posto na transmissão, apenas se o posto fizer a leitura das informações transmitidas pela central.
Para convênios faturados :
- Se as informações alteradas envolverem mudança de Tabela de CH ou valor do CH/UCO, torna-se necessário executar um recálculo dos pedidos cadastrados para o convênio se estas mudanças forem válidas para pedidos cadastrados anteriormente.
Mais informações sobre o Recálculo clicar aqui.
- Se o convênio passa a ser ativo para o Tiss-ANS, após confirmar as alterações será necessário ajustar as informações nos pedidos exigidas para a criação do arquivo de faturamento eletrônico.
As informações que estiverem faltando serão mostradas na inclusão do faturamento, com o relatório de erros para a criação do arquivo de faturamento eletrônico.
- Se a alteração for referente aos dados para a geração de arquivo de faturamento eletrônico Tiss-ANS, se o faturamento já tenha sido incluído, será necessário gerar o arquivo novamente.
Para convênios com pagamento à Vista:
- Alterações nos valores de CH/UCO ou de Tabela de CH será válido apenas para os próximos pedidos incluídos. Pedidos incluídos anteriormente não terão suas condições modificadas.
- Alteração no percentual de desconto será válido apenas para os próximos pedidos incluídos.
Pedidos cadastrados anteriormente manterão as condições do momento do cadastro (exemplo: No cadastro de um pedido tinha-se o limite de desconto em 10%, altera-se o limite para 30% no convênio, o pedido cadastrado anteriormente a modificação manterá o limite de desconto em 10%).
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