INSTALAÇÃO E BACKUP
CONFIGURAÇÕES MÍNIMAS PARA O UNILAB FUNCIONAR DE FORMA SATISFATÓRIA
Configurações mínimas para um laboratório que pretende utilizar até 10 terminais:
- Indicamos um PC compatível com um processador de no mínimo "Core i5 8ª Geração", mínimo "8 Gb de RAM", "1 HD de 7.200 Rpm" e "1 SSD 120 Gb" ou superior para o banco de dados.
- Devido aos ataques do vírus Ransonware em grande escala global, recomendamos a utilização do sistema operação Linux Debian para servidor do Unilab.
- Para um melhor desempenho do sistema Unilab recomendamos que o servidor fique dedicado e não utilize WI-FI nos computadores.
- Recomendamos que cada laboratório entre em contato com a Uniware para estimarmos a configuração ideal.
NOTA: Desaconselhado o uso do Windows 95, 98, Millennium, Server 2003, XP, Vista e Windows 7 por não receberem mais suporte e atualizações de segurança da Microsoft, tornando o sistema operacional vulnerável a ataques de vírus.
INSTALAÇÃO DO UNILAB WINDOWS
Todo o processo de instalação é feito pelos profissionais da Uniware através da Internet.
Após a instalação, estarão disponíveis em seu desktop os seguintes ícones de atalho:
Atalho para abrir o programa Unilab. |
Atalho para abrir o Manual Unilab. |
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Atalho para abrir o Unilab Backup. |
Atalho para abrir o programa Skype. |
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Atalho para abrir a Transmissão de Arquivos. |
Atalho para abrir o programa Unilaudos. |
BACKUP DO SISTEMA
Na instalação do sistema Unilab, a Uniware disponibiliza a seus clientes o programa Backup Unilab.
Este programa é utilizado para que o laboratório possa fazer backups dos dados do Sistema Unilab, criando um arquivo que contêm todos os dados do Unilab do início de uso do sistema até a data e hora do backup realizado.
A Uniware aconselha a seus clientes realizar o backup pelo menos uma vez ao dia.
Para realizar o backup dos dados, localizar o programa Backup Unilabw (Localizado no Desktop do Servidor do Sistema).
Permite a execução de um backup dos dados registrados no sistema. A execução com sucesso do backup depende do bom funcionamento dos equipamentos (hardware e software) onde o programa esta configurado. |
Clicar duas vezes no atalho para que a tela de backup seja aberta, o backup será iniciado.
Caso aconteça de não iniciar automaticamente, clicar no botão Iniciar. Fig. Tela Backup Unilabw. |
Através do indicador de progresso, será possível acompanhar o que esta sendo realizado no programa. Fig. Tela Backup Unilabw. |
Quando o backup for concluído, a tela será fechada.
Será criado um arquivo compactado .zip na pasta definida na configuração do backup.
**IMPORTANTE** Salvar o arquivo de backup em um Pen Drive, outro HD, Nuvem ou qualquer meio que o laboratório disponha para este fim. Evitando assim o risco da perda de dados**
Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com o Suporte Uniware.
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